Excursões Casa do Corredor

Viaje com a Casa do Corredor com Conforto e Tranquilidade

01.11.09 - Circuito Vênus - RJ - Corrida para as mulheres
http://www.circuitovenus.com.br/

22.11.09 - Maratona de Curitiba - 10 km e 42 km
http://www.maratona.curitiba.pr.gov.br/

31.12.09 - São Silvestre - SP
http://www.yescom.com.br/

Janeiro 2010 - Volta ao Cristo - Poços de Caldas

Rua Espirito Santo, 845 - Lj 20 - Centro - BH - MG
Tel: (31) 3274-1416
www.casadocorredor.com.br


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Notícias São Silvestre

Largada São Silvestre 2007




Pois é, o dia esta cada vez mais próximo. Agora são só 15 dias e o meu sonho de participar da São Silvestre será realizado. Vamu que Vamu !!!

Acabei de ler na internet, que o Marilson não irá participar da são Silvestre por causa de dores no tornozelo. Confiram reportagem abaixo

" Duas vezes campeão da São Silvestre e da Maratona de Nova York, Marílson Gomes dos Santos está com sua participação ameaçada na edição deste ano da São Silvestre. O atleta sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo na última semana e pode ficar fora da prova paulistana.

O fundista se queixou de dores no local, quando intensificava os treinamentos para o evento em 31 de dezembro. Marílson explicou que sentia um incômodo no tornozelo antes da Maratona de Nova York, vencida por ele em 2 de novembro, mas acreditava que não seria algo grave.


Porém, quando retomou os treinos fortes, o atleta voltou a sentir a lesão. "Por causa disso, tivemos de reduzir os treinos e ele não foi para a pista nesse final de semana. É uma lesão que preocupa", destacou o técnico de Marílson, Adauto Domingues.

O treinador explicou que o brasiliense deve ser submetido a novos testes no final desta semana para saber se poderá competir em 31 de dezembro. "Ele já está inscrito, mas se não treinar nesta semana, é claro que ele não competirá. Não vamos sacrificar a próxima temporada", disse.

Marílson venceu a São Silvestre em 2003 e 2005, e já havia admitido que a participação na prova deste ano poderia não acontecer, em virtude de seu cansaço e pela série de compromissos que teve de enfrentar após ganhar a Maratona de Nova York.

Após o êxito nos EUA, o atleta deixou claro que considerava 2008 um "ano bom" graças ao bi em Nova York. Marílson reconheceu também que o triunfo serviu para amenizar a frustração com a performance nas Olimpíadas de Pequim, quando abandonou a prova da maratona.

Neste ano, ele pode se tornar o primeiro brasileiro a vencer por três vezes a São Silvestre desde que a prova passou a ser internacional em 1945. Sebastião Moreira triunfou em 1945 e 1946, e José João da Silva foi o primeiro colocado em 1980 e 1985."


São vários os lugares que encontramos dicas sobre a corrida. Bom, eu vi um e resolvi colocar aqui pra tentar ajudar a turma a fazer a melhor estratégia.

[ ]´s e bons treinos a todos
Magrão

2 comentários:

  1. aaaah q pena... um a menos para eu tirar fotos e pedir material esportivo huehuea jah q vou ficar no mesmo hotel da elite neh...

    ResponderExcluir